METODOLOGIAS INOVADORAS
A preocupação com alimentação deve ser constante na vida das pessoas, seja para um estilo de vida saudável ou para eliminar peso. Os avanços na Nutrição transformam a rotina de se alimentar em uma poderosa ferramenta para melhorar a qualidade de vida, necessitando a orientação de um profissional da área para desenvolver metodologias inovadoras constante evolução dos seus pacientes. Aliando saúde, bem-estar e conhecimento, a Nutricionista Vanessa Leite desenvolveu metodologias eficazes e motivacionais que a destacaram no mercado nacional.
DIETA DO VINH0 & CHAMPAGNE
Metodologia inovadora e eficaz, esta dieta rígida e exótica, com foco no emagrecimento e prazer, possibilita a inclusão de pequena e controlada quantidade de vinho / espumante / champagne, atendendo pacientes que desejam ingerir bebida alcóolica durante a dieta.
É possível atingir grandes resultados em emagrecimento, autoestima, e também na redução do risco de doenças cardíacas e chances de desenvolver Alzheimer.
O estudo do uso de propriedades antioxidantes em dietas controladas é tema de longa pesquisa pela Nutricionista Vanessa Leite, que já percorreu o mundo visitando vinícolas, dentre elas a Maison Moët & Chandon, em Épernay (França).
DIETA DE DEFINIÇÃO
Dieta rígida, prática e que atende o desejo alimentar do paciente, podendo este escolher o que deseja ingerir através de tabelas onde constam alimentos saudáveis e eficazes. O foco dessa dieta é réedução de gordura corporal, porém é uma dieta que não visa apenas o emagrecimento, mas objetiva também manter a massa magra, podendo até mesmo aumentar músculo, dependendo do tipo de atividade física realizada pelo paciente.
DIETA DA ERVA MATE
Dieta rígida e equilibrada, destinada ao aceleramento do metabolismo através do uso de chimarrão, chás e receitas saborosas com a erva mate como ingrediente principal e funcional. Vários estudos têm apontado a erva mate como coadjuvante no manejo da obesidade e da perda de peso. Em um dos estudos, da Universidade de Lausanne (Suíça), onde investigaram essa proposta, encontrou-se obesos que consumiram erva mate e apresentaram um aumento da oxidação de gorduras.